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Serviços

PROPOSTA DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO

Efetuamos prestação de serviços em Administração de Condomínios de duas formas:

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OPÇÃO MAIS – GESTÃO

Neste plano de serviço assumimos o risco e o papel de Administradores de acordo com a legislação, tendo por isso todas as obrigações Legais inerentes ao papel do administrador.

 

OPÇÃO MAIS – APOIO

Neste plano de serviços apoiamos o Administrador na gestão administrativa e financeira do Condomínio.

 

DETALHE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

PLANO OPÇÃO MAIS - GESTÃO

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

 

Criação do Condomínio, Receção da Anterior Administração ou Promotor Imobiliário, com todos os procedimentos necessários para o efeito (as deslocações às Entidades Oficiais serão taxadas de acordo com a tabela de preços, não estando incluídas na avença);

Verificação e/ou elaboração do Regulamento Interno do Condomínio, bem como análise dos contratos existentes em vigor e recolha de propostas para contratação de novos serviços;

Verificação da existência ou celebração do Seguro de acordo com o que está legalmente estipulado;

Convocação das Assembleias de Condóminos através do envio da convocatória por carta registada, recibo de receção assinado pelos condomínios ou outra forma para o efeito e que seja deliberada em Assembleia de Condóminos;

Direção da Assembleia Ordinária e redação da ata.

 

SERVIÇOS CONTABILISTICOS E FINANCEIROS

Organização geral da contabilidade e gestão financeira do condomínio;

Emissão e cobrança de quotas do condomínio incluindo o envio de avisos e recibos;

Constituição do fundo comum de reserva, nos termos do art.º 4 do Decreto-Lei n.º 268/94;

Elaboração do orçamento anual (ordinário);

Apresentação anual de contas e orçamentos previsionais;

Pagamento de serviços e a fornecedores e despesas inerentes à manutenção do Condomínio;

Acompanhamento dos acordos estabelecidos para liquidação das quotas:

Elaboração e disponibilização dos dados financeiros do condomínio por marcação ou online;

Abertura e gestão de contas bancárias à ordem do condomínio e respetivo movimento bancário de depósitos à ordem e a prazo.

Nota: O cumprimento das obrigações legais, fiscais e outras de acordo com o disposto na lei, inerentes ao desenvolvimento da atividade da empresa Opção Mais, serão da única e exclusiva responsabilidade da empresa, não sendo imputada nenhuma responsabilidade ao Condomínio.

 

SERVIÇOS DE ACONSELHAMENTO SOBRE AS PARTES COMUNS

Esclarecimento de dúvidas relacionadas com o condomínio.

 

SERVIÇOS TÉCNICOS E DE MANUTENÇÃO

Inventário dos equipamentos do condomínio com vista à elaboração de um Plano de Manutenção;

Acompanhamento administrativo dos contratos de manutenção dos equipamentos do condomínio;

Diligências para a correção das anomalias encontradas, junto de empresas ou profissionais especializados, com vista à manutenção do edifício no seu estado de conservação;

Pedidos de verificação técnica da integridade das condutas de abastecimento de gás ao edifício (por conta do condomínio);

Verificação e implementação de sistemas de segurança (por conta do condomínio) e prevenção de riscos; Pedidos de elaboração de cadernos de encargos;

Obtenção de orçamentos para obras;

Vistoria quinzenal do condomínio (em dia de feriado, a vistoria não se realizará, sendo realizada na quinzena seguinte), que inclui:

a. Verificação do estado da limpeza, sistemas elétricos e do funcionamento dos restantes equipamentos do condomínio;

b. Manutenção Ligeira com a mão-de-obra (e deslocação) incluída, para os serviços troca de lâmpadas e substituição de fechaduras

Gestão de reclamações e de ocorrências reportadas pelos condóminos;

Fiscalização dos padrões de serviços prestados ao condomínio.

NOTA: Disponibiliza-se um relatório informático para controlo mais transparente das visitas do Técnico-responsável;

 

SERVIÇOS DE APOIO

Apoio administrativo na fase pré-contenciosa de cobrança de dívidas atrasadas ao condomínio;

Recorrência a advogados e agentes de execução para agilização de processos do condomínio na defesa dos seus interesses;

Verificação e constituição dos seguros obrigatórios ou Multirriscos Condomínio, caso não os haja, nos montantes e prazos que a assembleia deliberar, desde que de acordo com os mínimos obrigatórios impostos por lei.

 

SERVIÇOS EXTRA-CONTRATUAIS

Deslocações Administrativas e técnicas para tratar de assuntos do Condomínio a entidades oficiais ou para acompanhar orçamentos;

Serviços de especialidade técnica: Fiscalização de obra, diagnósticos, etc.;

Assembleias extraordinárias (ver preçário);

Honorários com advogados na emissão de pareces, negociações judiciais ou extrajudiciais desde que para esse objetivo contratados, na defesa do condomínio em juízo, em outras diligências processuais ou judiciais (custo: de acordo com a situação em causa).